Ilhabela é a denominação perfeita para uma das mais famosas ilhas do Brasil. Com cenários fascinantes, águas limpinhas, areia clara e praias para todos os gostos, Ilhabela atrai milhares de pessoas ansiosas para desfrutarem da beleza natural local.

Ilhabela Sao Paulo

São 352 km2 de área e 140 km de costa. Quem visita Ilhabela se encanta com este pequeno paraíso localizado no estado de São Paulo. Para você ter uma ideia, são mais de 40 praias, das mais selvagens às mais bucólicas. E não fica por aí. A natureza agraciou Ilhabela com 300 cachoeiras e poços, e montanhas de até 1300 metros. A maior parte da ilha fica dentro da Mata Atlântica e cerca de 85% da área está tombada e protegida desde 1977 pelo Parque Estadual de Ilhabela. Quem adora estar em contato com a natureza irá se sentir em casa. A vegetação também possui mangues e restingas, figueiras, guapuruvus, bromélias, entre tantas espécies vegetais. A fauna é diversificada, com macacos-prego, jaguatiricas, tucanos, pica-paus e muito mais. Para acessar Ilhabela somente de balsa e com agendamento direto no site dersa.sp.gov.br. Esta medida é adotada para evitar filas. Consulte o site para conferir os valores.

Praias de Ilhabela Sao Paulo

Ilhabela - Sao Paulo

Ilhabela conta com uma avenida de quase 30 quilômetros que a corta de norte a sul. No centro fica Barra Velha, local onde a balsa aporta com os turistas. Entre tantas praias, as mais conhecidas e preferidas são Bonete, com areias bem branquinhas, águas claras e ondas enormes. A praia da Fome possui mar calmo e pedras. Ao pé de um morro, a curiosidade local: uma antiga senzala desperta a curiosidade dos visitantes. A praia da Feiticeira se destaca pelo córrego e a queda d’água. Praia das Enchovas somente é acessada via barco e no final da faixa de areia chama a atenção os grandes paredões de pedra que a protegem. Os amantes de pesca e caça submarina frequentam Jabaquara. Você procura relaxar? Vá para Pacuíba, praia calma e selvagem. Para chegar até as águas calmas de Prainha, somente por uma trilha estreita que corta a mata.

Ilhabela em Sao Paulo

Ilhabela Sao Paulo Praias

Praias de Ilhabela Sao Paulo

Na vila se localiza o pequeno centrinho de Ilhabela, onde o casario colonial preservado encanta os turistas. Os meios de hospedagem ficam próximos das praias voltadas para o Canal de São Sebastião. Se você quiser ter mais contato com a natureza, o sul da ilha oferece pousadas onde é possível interagir melhor com a beleza do local.

Quando bater a fome, procure as praias que são voltadas para o continente e que dispõe de mais restaurantes. Em julho, em pleno inverno e por conta dos ventos, é realizado um grande evento, considerado o maior do gênero no país. Ilhabela se torna a sede da Semana Internacional de Vela, atraindo praticantes e amantes do windsurfe e kitesurf. A ilha lota, os preços aumentam e há longas filas nas balsas.

O período da chuva é entre janeiro e março, com temperaturas mais altas. Ilhabela é tudo de bom! Venha conhecer e se divertir em um dos lugares mais lindos do Brasil.

Mais informações em: ilhabela.sp.gov.br