As ilhas sempre ocupam de alguma forma ou de outra a nossa imaginação. E cada vez aumenta mais o número de turistas que se dedicam a este tipo de turismo. Existem algumas agências para se ter ideia, além de revistas e sites que são especializados exclusivamente neste tipo de viagem. Por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre o assunto.

Para muitas pessoas, a ilha dos sonhos deverá ter um mar com águas transparentes, areias brancas e ainda vários coqueiros. Com isto temos as praias do Caribe, da Polinésia, e o Brasil sem dúvida alguma são destinos excelentes para este sentido. Existem ainda pessoas que procuram por esportes radicais e ainda points espetaculares para o mergulho. São ilhas para todos os gostos, por isso é muito difícil escolher qual a melhor, portanto confira a seguir algumas dicas interessantes neste sentido, com algumas ilhas que deverão atender aos turistas mais exigentes neste sentido.

Ilha do Mel – Paraná

Ilha do Mel - Paraná

A Ilha do Mel fica localizada a 4 km do litoral do Paraná, tem mais de 90% de sua área protegida através de uma Reserva de Biosfera e ainda é considerada como Patrimônio da Humanidade da UNESCO. A ilha conta com praias de águas límpidas, e que são ideais para um bom mergulho. Além disto existem trilhas incríveis em meio as vegetações que exalam toda a pureza e preservação da mata atlântica.

Rangiroa, na Polinésia Francesa

Rangiroa, Polinésia Francesa

Rangiroa, na Polinésia Francesa

 

Esta sem dúvida alguma também é uma das ilhas mais impressionantes, conta com um dos maiores atóis do planeta que forma uma grande lagoa protegida localizada no noroeste da Polinésia Francesa. Este que é um destino sonhado para qualquer turista, a região conta com mais de 240 pequenas ilhas paradisíacas, perfeita para relaxar no sol e ainda mergulhar em águas cristalinas e puras.

Ilha de Marajó, no Brasil

Ilha de Marajó - Brasil

Um grande santuário ecológico que mistura o Rio Amazonas e Tocantins junto ao oceano Atlântico, com grandes belezas naturais, como praias, dunas, águas e florestas. muito conhecida por seus búfalos que são utilizados para carga e transporte, e ainda por sua pororoca.