Itacimirim é um vilarejo encantador, situado na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia. Com lindos atrativos naturais, Itacimirim é um pedaço de paraíso. Com diversas lagoas de água doce, o turista pode se refrescar mergulhando nas suas águas calmas, também com opções para a pesca.

O que atrai muitos turistas, sem dúvida, são as cachoeiras. Seguindo de barco pelo rio Pojuca, o visitante se depara com uma visão impressionante. As corredeiras do rio descem em grandes quantidades para o mar. Não se esqueça de registrar este momento único.

Praia de Itacimirim - Porto Seguro

As praias, evidentemente, são o grande chamariz. A Praia da Barra tem seu atrativo a Barra do Rio Pojuca e as suas corredeiras, descritas acima. Manguezais, coqueirais e as famosas barracas de praia compõem o cenário encantador.

Já a Praia das Ondas, como já sugere o nome, é excelente para os surfistas. De areia fofa, quem visita a praia não tem vontade de voltar para casa.

A Praia do Porto é especialmente linda, com suas águas calmas, protegidas por uma barreira de corais. Por causa disto se formou ali uma grande piscina natural onde você pode tomar banho ao lado de tartarugas marinhas. Desta praia você tem uma visão incrível das outras praias. Não deixe de visitá-la.

Na praia da Espera é onde se localiza o porto natural, no qual ficam ancorados os barcos dos pescadores. Os arrecifes de corais formam piscinas naturais. Os adeptos do mergulho com snorkel se deliciam com os peixinhos coloridos. Nesta praia há outro atrativo. É um navio naufragado, onde os turistas também podem fazer seus mergulhos.

Todo surfista deve conhecer a Praia do Peru, considerada o melhor lugar para a prática do surfe de toda a Costa dos Coqueiros e onde se realizam muitos campeonatos desta modalidade.

Há práticas de esportes aquáticos também, como o windsurf, vela e hobbycat. A pesca de carretel também é praticada no local. As barracas de praia também oferecem diversão e descanso para os turistas, tendo como fundo a bela paisagem.

Encantador, não? Então não perca mais tempo. Aproveite suas férias e venha conhecer Itacimirim!