O Jardim de Alah (ou Alá) é mais um dos conhecidos pontos turísticos do Rio de Janeiro, sendo um conjunto com praças que faz limite entre os badalados bairros do Leblon e Ipanema.

Jardim de Alah RJ

Jardim de Alah – praças que une o Leblon a Ipanema

É ladeado por um canal navegável que une a Lagoa Rodrigo de Freitas ao Oceano Atlântico. Entre as décadas de 50 e 60 eram muito comuns os passeios de pedalinhos e gôndolas até a Lagoa. A área possui um amplo gramado com monumentos e muitas árvores. Os praticantes de pesca contam um acesso especial direto para o canal. O nome do conjunto de praças, que foi inaugurado em 1938,  se deu em referência ao filme The Garden of Allah, lançado dois anos antes, em 1936.

Lugar ideal para passear com animais de estimação, praticar exercícios físicos ou simplesmente relaxar. O Jardim de Alah foi totalmente remodelado em 2003 e há um projeto para construção de uma estação de metrô que seria denominada com o mesmo nome. O local é tão famoso que lá é comum a realização de filmagens e gravações para a TV.

Jardim de Alah – Fotos

Jardim de Alah turismo no Rio de Janeiro

Jardim de Alah turismo rio de janeiro

Jardim de Alah no Rio de Janeiro

As praças Almirante Saldanha da Gama, Grécia e Paul Claudel formam esse recanto tipicamente carioca  e que já possui mais de sete décadas de puro charme. Atualmente há um movimento dos frequentadores para que o local não feche para as futuras obras do metrô.

Muitos locais procurados para turismo no Rio de Janeiro é o que não falta, a Cidade Maravilhosa é rodeada de boas atrações e o turista tem muito o que visitar.

Na sua próxima visita ao Rio de Janeiro visite o Jardim de Alah e curta mais um dos muitos encantos da cidade maravilhosa.

Mais atrações turísticas do Rio de Janeiro