Jericoacoara é apaixonante. Que o digam os milhares de turistas que visitam este Parque Nacional todos os anos. Localizada a 313 km de Fortaleza, até bem pouco tempo atrás Jeri não tinha sequer eletricidade e os meios de comunicação também não existiam por aquelas bandas. Escolhida pelo jornal americano Washington Post como uma das 10 praias mais belas do mundo, Jericoacoara é um destino turístico que atrai turistas de muitas nacionalidades.
Jericoacoara ce

Jericoacoara Ceará

Com 320 dias de sol por ano, Jeri como é conhecida pelos seus habitantes, ainda guarda um pouco do seu passado. Isto se vê pelas ruas ainda de areia e suas casinhas de madeira. Mas nada disto impede que os turistas sejam bem servidos. Pousadas, restaurantes, hotéis, bares… a infra-estrutura é ótima e todos chegam e saem satisfeitos de lá. Com ofertas de gastronomia  regional e internacional, o visitante desta bela praia não sabe para onde olhar tamanha as belezas do lugar.

Jeri é ótima para quem quer caminhar pelas suas praias, namorar, curtir, se divertir. Há quem pratique yoga, passeie pelas dunas de quadriciclo e buggy e até mesmo de cavalo.  Esportes náuticos também são uma ótima pedida para quem é adepto ou está afim de aprender. Os mais praticados são windsurf, kitesurf e sandboard.

O mar é calmo e excelente para o mergulho. As dunas imensas possuem lagoas de água doce e cristalina incrustadas em seu meio, como se fossem um oásis. Um grande acontecimento diário em Jeri é o pôr-do-sol. Segundo seus moradores, é lá que existe o mais belo pôr-do-sol do mundo. Todos os dias uma grande quantidade de pessoas escala a duna do Pôr-do-Sol para assistir a este belo espetáculo proporcionado pela natureza. No pé desta duna, todos os dias os capoeirstas se apresentam e dão um verdadeiro show de habilidade.

Jericoacoara duna do por-do-sol

A noite é um espetáculo. São montadas barracas no final da única rua de Jeri, onde são servidos coquetéis de frutas tropicais que agradam em cheio aos turistas. E depois que tal participar de um lual?… Fogueiras são acesas na areia, reunindo pessoas e embalando todo mundo em um ritmo mágico.Jericoacoara pedra furada

E por útlimo, não perca a chance de visitar a Pedra Furada. É uma formação rochosa, esculpida pelo mar. É o símbolo do lugar. Dizem os místicos que a energia de lá é diferente. Alguém dúvida?

Jericoacoara é apaixonante. Não perca mais tempo! Reúna sua família e amigos e venha passar dias maravilhosos em um dos lugares mais belos do mundo!