Cartão postal de Belo Horizonte, marco artístico internacional e projetada por Oscar Niemeyer, a Lagoa da Pampulha modificou enormemente o espaço urbano da capital mineira.

Lagoa da Pampulha

Voltada para o turismo e o lazer, o complexo atrai milhares de turistas e de moradores da cidade que não cansam de apreciar todos os seus encantos e atrativos naturais. São cerca de 18 quilômetros de extensão, onde a prática de esportes como caminhada, corrida e ciclismo estão entre as preferidas. A Lagoa da Pampulha é palco de grandes eventos esportivos como a Volta Internacional da Pampulha e outras competições nacionais e internacionais. A logoa está localizada no Parque Ecológico da Pampulha.

Fotos da Lagoa da Pampulha – MG

Lagoa da Pampulha Minas Gerais

Lagoa da Pampulha Belo Horizonte MG

Lagoa da Pampulha

 Lagoa da Pampulha a noite

A Lagoa da Pampulha faz parte de um complexo com outras atrações turísticas como o Parque Promotor Lins do Rego, Jardim Botânico, Jardim Zoológico, o estádio Mineirão, ginásio Mineirinho, Parque Guanabara, Igreja São Francisco, aeroporto da Pampulha, Campus da UFMG e o Museu de Arte da Pampulha.

As obras de artistas nacionais também dão o ar da sua graça por lá. Cândido Portinari está representado por sua pintura de afrescos e azulejos. Há também esculturas de Ceschiatti, Zomoiski e José Pedrosa. Os jardins de Burle Marx possuem o poder de embelezar ainda mais o local.

Quando você visitar Belo Horizonte, visite a Lagoa da Pampulha e conheça um pouco mais desse belo ponto turístico da capital mineira.

Acesse o site da lagoa para mais informações.