A lagoa Rodrigo de Freitas é um dos maiores pontos turísticos do Rio de Janeiro, sendo conhecida nacionalmente por suas constantes aparições em programas de TV e até mesmo em cenas de novelas. Muito visitada por quem pratica esportes ou simplesmente quer relaxar caminhando em suas margens, os números não mentem. Cerca de 120 mil pessoas visitam o local nos finais de semana.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas – Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro

Um lugar pitoresco. Assim é a Lagoa, como os mais íntimos a chamam. Frequentada também por celebridades, ela possui 9,5 quilômetros de entorno. O canal do Jardim de Alah, que faz a divisa entre o Leblon e Ipanema, faz sua ligação com o mar.

Nas suas águas é comum encontrar remadores, já que a sua volta ficam os mais tradicionais clubes de remo do Rio de Janeiro, como o Flamengo e a sede náutica do Vasco. Clubes de lazer como Caiçaras e Piraquê também estão localizados lá. Os pedalinhos são muito disputados.

Desde 1995 a Lagoa conta com o Parque Tom Jobim e suas inúmeras atrações. A prática de esportes é uma constante dia e noite. Com ciclovia, pista de cooper, quadras esportivas, o frequentador do parque encontra ainda playground para alegria das crianças. Os cães não foram esquecidos. O ParCão é o ponto de encontro dos dogs cariocas.

Fotos da Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas RJ

Lagoa Rodrigo de Freitas RJ

Lagoa Rodrigo de Freitas RJ

Lagoa Rodrigo de Freitas RJ

Os quiosques são o centro da gastronomia na Lagoa Rodrigo de Freitas e satisfazem todos os gostos. As atrações culinárias variam desde a cozinha italiana à japonesa. São 25 quiosques onde são degustados os mais deliciosos petiscos. Como você pode ver, a infra-estrutura da lagoa e do parque é fantástica, contando ainda com um estacionamento para aproximadamente 1750 vagas e banheiros públicos.

E para quem está com vontade de praticar um esporte aquático, irá encontrar na Lagoa uma escola especializada em Wakeboard, Wakeskate e Esqui Aquático. Opções para se divertir é o que não faltam.

Além de toda essa gama de atrações, o parque é palco de vários shows, eventos esportivos, infantis e culturais. No final do ano a imensa árvore de natal se torna o centro de visitação. E na noite da virada, os fogos de artifício emocionam e encantam uma multidão de pessoas que vão para lá brindar o novo ano.

A lagoa Rodrigo de Freitas é um dos muitos orgulhos do carioca. Visite-a e registre seus momentos mais felizes no Rio de Janeiro.

Mais pontos turísticos do Rio de Janeiro