Município com um cenário encantador, Lagoa Santa fica localizada a 35 quilômetros de Belo Horizonte. Foi lá que o pesquisador dinamarquês Peter W. Lund descobriu a Gruta da Lapinha e os fósseis que tornaram Lagoa Santa um lugar internacionalmente conhecido.

 Lagoa Santa, Minas Gerais

A cidade é pequena, com cerca de 50 mil habitantes e considerada área de Proteção Ambiental. A lagoa que deu origem ao nome da cidade, segundo moradores mais antigos, teria propriedades curativas para os males da pele. As águas eram tão famosas que viajavam até Portugal de navio, em barris. O bairro Lundiceia, onde viveu até o fim dos seus dias o Dr. Lund também é um ponto turístico de Lagoa Santa.

Lagoa Santa mg

Lagoa Santa em Minas Gerais

O Morro do Cruzeiro vale a pena ser visitado. Por ser o ponto mais alto da cidade, a vista é impressionante. O turista terá uma bela visão da lagoa, das serras e ainda conseguirá avistar um pouco da capital mineira.

Contudo, a atração imperdível de Lagoa Santa é a Gruta da Lapinha, cujo interior fascina as pessoas pela beleza das suas galerias e é o Patrimônio Histórico do município. Minas Gerais guarda lugares maravilhosos que encanta todos os turistas que a vistam. Venha conhecer e traga sua família.

Para mais informações sobre a cidade, acesse: www.lagoasanta.mg.gov.br