Visitar Laguna não é apenas se deliciar com suas praias lindíssimas e lagoas cristalinas. Com participações importantes na história do país, esse município localizado no sul catarinense é a terceira cidade mais antiga do estado.

Praia do Farol em Laguna

Laguna SC – Praia do Farol

Atrações de Laguna SC

O centro histórico é famoso com as ruas estreitas formadas por paralelepípedos. Os casarios antigos são outra atração, juntamente com a quinta portuguesa, praças e largos. Há muito para os turistas verem em Laguna, eles que invadem o lugar a cada temporada de veraneio. Vale a pena visitar os Molhes da Barra, o famoso Farol de Santa Marta e as lagoas de Santo Antônio e Imaruí.

E tem muito mais. O museu Anita Garibaldi guarda importantes registros de acontecimentos brasileiros, como a proclamação da República Juliana, em 1839. Destaque também para a Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos, onde os altares em estilo barroco possuem detalhes em ouro.

Laguna é o ponto de encontro para quem curte o carnaval. É quando verdadeiramente a cidade lota. O festerê têm início 1 mês antes, com os ensaios em pleno centro da cidade. E quando o carnaval chega, aí ninguém segura. As escolas desfilam no fim de semana do carnaval, atraindo milhares de pessoas, jovens em sua grande maioria, na praia do Mar Grosso.

Laguna SC – Fotos

Praia do Farol em Laguna

Laguna SC

Laguna em Santa Catarina

Praia do Iro em Laguna

Laguna SC

Mas se o turista quiser visitar Laguna fora da alta temporada, também irá se surpreender. Considerada como um dos maiores polos turísticos de Santa Catarina, a cidade coloca a dispor dos seus turistas uma excelente infraestrutura hoteleira com pousadas e campings. O comércio é bastante diversificado e a rede gastronômica também.

Praias de Laguna SC

As praias são o grande atrativo da cidade. A mais conhecida é a Praia do Mar Grosso, com hotéis e restaurantes. É muito procurada pelos praticantes do surf, windsurf e velejadores. A pesca da tainha é bastante comum nos finais de tarde e o inusitado é que os pescadores têm uma ajuda muito especial; os golfinhos. São eles quem levam os cardumes até a praia. Outras praias bastante visitadas são a do Gi, bem extensa e com pequenas dunas, e a da Galheta, com ondas boas, areia clara, sambaquis, restaurantes e bares.

As praias de Gravatá, Cardoso e Cigana, conhecidas pelo seu sossego e pela prática de esportes aquáticos, têm seu acesso feito através de barcos. O cartão postal de Laguna, o belo Farol de Santa Marta, possui uma linda vista panorâmica da cidade. Ele já é bem antigo, foi inaugurado em 1891 e tem 29 metros de altura.  Para chegar até o farol, o turista deve seguir pela Praia Grande ou pela Prainha, uma vila de pescadores, com uma bela enseada e ondas boas.

Laguna é um lugar repleto de atrações. Venha passar momentos agradáveis e se divertir no Carnaval.