Maceió é capital de Alagoas. Segundo o IBGE, é o local mais populoso do estado, chegando a 1.005.319 habitantes. É a décima quarta capital brasileira a ter mais de um milhão de habitantes (a quinta do Nordeste). Junto a outros dez municípios alagoanos, Maceió integra a região metropolitana de Alagoas.

Maceió, Alagoas

 

Mais sobre Maceió

Com temperatura média de 25 a 29 graus no ano, a cidade é ótima para o turismo. Faz divisa com municípios como Rio Largo, Satuba, Marechal Deodoro, Paripueira, entre outras ligadas pelas BR-101, BR-104, BR-316 e AL 101.
As festividades organizadas na cidade atraem muitos turistas todos os anos. Podemos citar eventos como Maceió Music Festival, Maceió Forró e Folia e o Maceió Fest, além das belíssimas festas de natal e virada de ano, como Réveillon Celebratione e Réveillon Absoluto.

Os museus da cidade, que agregam importantes monumentos, são ótimas opções de programa. O turista pode escolher entre o Museu Théo Brandão e o Museu Palácio Floriano Peixoto, além do Teatro Deodoro.
Batizada como “Cidade-Sorriso” e “Paraíso das Águas, atualmente é considerada o “Caribe Brasileiro”, devido às belezas naturais com alto potencial cultural e turístico. Em 2002, foi escolhida como a Capital Americana da Cultura, por um júri internacional, desbancando mais 9 finalistas, sendo a primeira do Brasil a conquistar o título.

Fotos de Maceió

Maceió Alagoas

Praia do Gunga Maceió, Alagoas

Maceió, Alagoas Piscinas naturais

Maceió, Alagoas dunas

Maceió, Alagoas por do sol

Alagoas praias

resort em Maceió, Alagoas

 

O município é relativamente arborizado, possuindo maior concentração de árvores na área das orlas de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Ao redor das avenidas mais movimentadas e principais praças também é possível encontrar vegetação.

A cidade é um berço de belezas naturais. Oferece muitas alternativas de lazer e espaços para negócios, tais como o novo Centro Cultural e de Exposições de Maceió, no bairro de Jaraguá. Além do mais é ponto de encontro de cruzeiros. Um paraíso único!
Curiosidade: O internacionalmente famoso cantor Djavan é natural de Maceió. Em várias entrevistas declara-se ser apaixonado por sua terra natal.