A Praia de Maracajaú é mais conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte. E isto já diz tudo, não é mesmo? As suas belezas naturais encantam a todos os turistas, a começar pelos parrachos.

Maracajaú, o caribe do rio grande do norte

Parrachos da Praia de Maracajaú

Parrachos nada mais são que os fascinantes recifes de corais que ficam a sete quilômetros da costa e que abrigam as mais diversas espécies da fauna e flora oceânica. Ideal para os praticantes de mergulho, tanto de snorkeling (máscara e pé de pato) e batismo (cilindro), é chamada de paraíso dos mergulhadores. Além disso, barcos levam os turistas em passeios até os bancos de corais.

Praia de Maracajaú Natal RN

Parrachos de Maracajaú

 

Maracajaú mantem sua riquezas naturais

Maracajaú é uma vila de pescadores que ainda mantém suas características originais. O visitante vai se deparar com jangadas nas areias brancas, coqueiros na beira do mar, além das dunas, lagoas e mar de águas cristalinas. É um cenário de cinema, bem à frente dos seus olhos.

Outra das atrações de Maracajaú e a vista para o Farol Tereza Pança, que já tem aproximadamente 70 anos. Ele leva este nome, pois uma embarcação afundou naquele local depois de bater em um arrecife.

Farol Tereza Pança em Maracajaú - Natal RN

Os nativos sobrevivem da pesca artesanal e apesar de aparentar ser um lugar bucólico, Maracajaú conta com uma grande infra-estrutura turística, garantindo a diversão da família inteira. Você não pode deixar de conhecer o complexo turístico Ma-Noa e se deliciar nas piscinas, parque aquático e no restaurante do local.

férias em Maracajaú natal rn

Distante cerca de 60 quilômetros de Natal, no litoral norte, Maracajaú é um paraíso cercado de belezas naturais, aguardando por você.