Na Costa dos Corais, caminho entre Maceió e Recife, se localiza a famosa e bela Maragogi. A vila é muito frequentada por turistas que não cansam de admirar o belo mar de águas claras, areias finas, coqueiros (paisagem típica da região) e os recifes. Dotada de muitas belezas naturais, Maragogi também é bastante conhecida pelas Galés.

Galés em Maragogi Alagoas

maragogi alagoas

As famosas Galés de Maragogi

Para quem não sabe, Galés são piscinas naturais que ficam a seis quilômetros da costa e são as maiores do estado. O mar azul-turquesa, peixinhos coloridos, crustáceos e os corais fazem da região um lugar excelente para praticar mergulho. Quando a maré fica baixa, os catamarãs e lanchas entram em ação, levando os turistas a fazerem inesquecíveis passeios, com duração de duas horas. Para curtir melhor, opte para ir na maré baixa, aproveitando mais os mergulhos. Os outros roteiros turísticos incluem a travessia de rio, visitação às ilhas e construções históricas.

Maragogi - Galés

por do sol em maragogi - Alagoas

mergulho em Maragogi Alagoas

mergulho com os peixes em Maragogi Alagoas

maragogi

Maragogi em Alagoas

Maragogi Alagoas e sua belezas

Maragogi Alagoas - Mergulho

Maragogi AL

maragogi - maceió alagoas

As belezas de Maragogi Alagoas

 Galés de maragogi alagoas

Gastronomia de Maragogi

Quem vai a Maragogi não passa fome. A culinária merece amplo destaque e o turista encontra várias opções, do mais simples ao mais sofisticado. A gastronomia é especializada em frutos do mar, como não poderia deixar de ser. O tradicional bolinho de goma, típico da região, faz bastante sucesso. Preparado à base de manteiga e leite de coco, ele é bem semelhante a um sequilho. O bolinho de goma é produzido no povoado de São Bento.

Artesanato

Vale a pena conhecer o artesanato local. O talento dos artesãos surpreende os turistas. São várias matérias primas trabalhadas como a fibra de bananeira, casco do coco, escamas de peixe, algas marinhas, sementes e até mesmo garrafas PET. Impossível sair de Maragogi sem trazer na mala uma lembrancinha.

É o segundo polo turístico do estado, em um total de 23 praias repletas de encantos. Maragogi é um pouquinho do paraíso. Inclua no roteiro das suas próximas férias este lugar encantador.