O Marco das Três Fronteiras são três obeliscos que juntos fazem a demarcação territorial do Brasil, Argentina e Paraguai, a famosa tríplice fronteira. Cada um dos três países possui o seu próprio obelisco, feito de pedra, cimento e pintados com as cores nacionais. A localização é no ponto onde o rio Iguaçu e o rio Paraná se encontram. Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) são as cidades que abrigam os famosos símbolos da igualdade e complementaridade entre os países.

   Marco das Três Fronteiras, Foz do Iguaçu - PR

O Marco das Três Fronteiras foi inaugurado em 20 de julho de 1903. Do lado brasileiro a visão é muito bonita. É possível ver os outros dois marcos e ainda assistir, em uma posição privilegiada, o sol se por entre os três países. O Marco é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Localizado a seis quilômetros de Foz, os visitantes encontram uma boa infraestrutura no local. Há 1 estacionamento, lanchonete, loja de artesanato e um mirante. Para acessar ao lugar é preciso percorrer dois quilômetros, em um percurso cercado de árvores como pinheiros e goiabeiras. Do mirante, além do pôr-do-sol, os turistas podem assistir ao encontro das águas dos rios Paraná e Iguaçu. Outra atração é a pedra fundamental do Memorial Cabeza de Vaca, uma bela homenagem ao descobridor das Cataratas do Iguaçu, em 1542, Alvar Nuñes Cabeza de Vaca.

Marco das Três Fronteiras – Fotos

Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu

 Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu Paraná

Marco das Três Fronteiras PR

O Marco das Três Fronteiras fica localizado na Avenida General Meira, nº 1000, KM 06, em Foz do Iguaçu.

Em Foz do Iguaçu, conheça também: