Quem visita São João del Rei não deve deixar de fazer um passeio muito bacana. A Maria Fumaça é uma locomotiva a vapor de origem americana. Com destino final em Tiradentes, passear de trem é uma experiência única.

 Maria Fumaça, São João del Rei - Tiradentes

Tudo começa na antiga Estação Rodoviária. A estação é um retorno ao passado, seguindo a linha das mesmas estações construídas no final do século XVIII e no início do XIX. O percurso de 12 quilômetros passa pelo rio das Mortes e a serra de São José. A duração é de aproximadamente 30 minutos até chegar a Tiradentes. Entre os meses de abril e maio o cenário se transforma com as belas flores campestres.

O passeio começa com o trem tocando um apito. O que se vê em seguida são belas paisagens rurais que, para quem mora na cidade grande, são muito relaxantes. Para aproveitar melhor, escolha o lado esquerdo saindo de São João del Rei e o lado direito voltando de Tiradentes. Durante o trajeto há venda de pirulitos de caramelo e groselha.

Maria Fumaça, São João del Rei

Maria Fumaça em Tiradentes MG

Maria Fumaça MG

Em Tiradentes, mais atrações. O Centro Histórico é um importante ponto turístico da cidade, podendo chegar até lá à pé ou de charrete direto da estação. Aproveite a ocasião e conheça as belas igrejas do lugar.

Passear de Maria Fumaça agrada crianças e adultos. O passado não está tão distante assim!