lugares para esquiar no ChileCom repletos resorts, e ainda diversos picos nevados com incríveis paisagens, sem dúvida alguma o Chile é um dos melhores destinos do mundo para esquiar. E por isso a seguir daremos algumas dicas interessantes e mostraremos o por que este é um dos destinos mais apreciados pelos turistas no mundo todo.

Conheça o Valle Nevado

A região que fica a pouco menos de um hora de carro de Santiago, é um resort, considerado o maior da América do Sul, com seus mais de 25 anos de mercado. Para que se possa comemorar a sua ocasião, durante esta temporada os centros de esqui deverão inaugurar uma nova pista e irá ainda abrir o seu Snowpark completamente renovado para quem gosta de manobras radicais na hora de se praticar o seu esqui e também o snowboard.

O Vulcão Osorno

Sem dúvida alguma um lugar muito diferente e incrível, que fica situado as encosts de um Vulcão, o Osorno, há mais ou menos 100 km de Puerto Montt que fica no sul do país. Durante dias claros, a vista pode chegar há mais de 2600 metros de altura, chegando até o Pacífico, e criando ainda uma vista incrível para quem tem interesse em esquiar nas mais de 12 pista deste incrível lugar.

Portillo

O local fica localizado há pouco mais de 150 km de Santiago, conta com mais de 16 pistas de níveis que variam bastante, e ainda muitos espaços fora das pistas para os esquiadores que são mais experientes. Toda a qualidade das instalações do local e da neve fazem da região um destino de treinos inclusive para delegações internacionais dos Estados Unidos e Alemanha, apesar disto existem muitos turistas que podem ficar por lá, e ter muita diversão e muito esqui, ficando até mesmo hospedados em alguns dos resorts de luxo que podem ser encontrados na região.

Snowcat

É um lugar bem interessante, que fica a duas horas de Santiago, onde você tem o Ski Arpa, que foi o primeiro centro de esqui do Chile a utilizar o Snowcat, que é um meio de transporte que tem como objetivo se atingir áreas intocadas com neves nunca pisadas, além de lindas vistas do monta Aconcágua.