Há quem diga que é possível escutar as vozes dos garimpeiros e todos os ruídos característicos de uma mina no interior da Mina de Ouro da Passagem. O passeio é uma grande aventura a bordo de um trole, descendo 315 metros de trilhos até chegar a 120 metros de profundidade. A descida encanta a todos os turistas que se aventuram a conhecer a famosa Mina de Ouro da Passagem.

Mina de Ouro da Passagem - Mariana MG

Localizada entre Mariana e Ouro Preto, a mina foi aberta em 1719 e fechada em 1985. Possuindo incríveis 120 metros de profundidade, a mina de ouro da Passagem atualmente está aberta para visita pública. Durante a descida através dos trilhos, enormes salões, túneis e lagos cristalinos ficam à vista dos turistas. Toda a história e curiosidades do lugar são contadas pelos monitores que acompanham o passeio. No final os aventureiros podem admirar a parte inundada da mina.

Nos seus primórdios a mineração era realizada com mão de obra escrava. Porém, no século XIX a retirada do ouro passou a ser mecanizada. Para você ter uma ideia do que era a mina no seu auge, enquanto ela esteve em pleno funcionamento, foram retiradas 35 toneladas de ouro do local. A mina foi desativada em 1985 e é uma das maiores do mundo que estão abertas ao público.

Fotos da Mina de Ouro da Passagem

Mina de Ouro da Passagem em Mariana MG

Mina de Ouro da Passagem Minas Gerais

Mina de Ouro da Passagem - MG

Mina de Ouro da Passagem MG

O interior da mina de ouro da Passagem possui uma temperatura que regula entre 17 e 20 graus e para quem sofre de claustrofobia o efeito pode ser um pouco sufocante no início, sensação que passa até surgirem as primeiras e enormes galerias. Com 30 quilômetros de extensão, elas ligam subterraneamente as cidades de Ouro Preto e Mariana. Do lado de fora se encontra um pequeno museu que conta no seu acervo com peças de mineração da época já enferrujadas.

Viva emoções inesquecíveis na Mina de Ouro da Passagem!

Para mais informações sobre o local e visitação, acesse minasdapassagem.com.br