O Leblon guarda muitas belezas e uma delas, sem dúvida, é o Mirante do Leblon. Ponto turístico do bairro, o Mirante é totalmente feito de madeira e construído sobre rochas, já no final da praia do Leblon, comecinho da Avenida Niemayer.

Mirante do Leblon, praia do Leblon RJ

Vista para o mar no Mirante do Leblon

A vista é impressionante até para quem já está acostumado aos encantos do Rio de Janeiro. Do lado esquerdo de quem olha para o mar descortinam-se as praias do Leblon, Ipanema e os morros Dois Irmãos. Para a direita aprecia-se as ondas batendo nas pedras. O Corcovado e o Cristo Redentor também podem ser observados do Mirante. É um costume dos frequentadores se estenderam ao longo da mureta para contemplar o mar e a paisagem única, de cartão postal. E quem se esforçar um pouco pode ainda, lá ao fundo, enxergar a ponta do Arpoador.

Fotos do Mirante do Leblon

Turistas no Mirante do Leblon, Rio de Janeiro

Pôr do sol no Mirante do Leblon RJ

A infraestrutura dá conta do lugar. Há um pequeno estacionamento e dois quiosques que servem petiscos e bebidas aos clientes. É relaxante sentar nas mesinhas e admirar o mar, tomando uma água de coco ou degustando um delicioso suco de frutas, aliás, bebidas tradicionais das praias cariocas.

Do lado esquerdo do Mirante fica o hotel Sheraton e uma pequena praia logo em frente. Mas o que chama atenção mesmo são as encostas rochosas e a ponta de uma rocha que avança sobre o mar.

O grande hobby do local é a pescaria. Muitos ficam próximos às muretas e outros sentados em banquinhos com seus anzóis ou varas simples tentando pegar alguns peixes.

Apesar de estar localizado em uma área urbana, o Mirante do Leblon é um recanto que merece ser visitado. Passe momentos agradáveis por lá e não esqueça de registrar a incrível paisagem com belas fotos.

Mais atrações turísticas do Rio de Janeiro