Você já ouviu falar sobre os mochileiros? Eles são aqueles viajantes destemidos que conhecem lugares incríveis no mundo e não pense que para isso eles guardam rios de dinheiro ou ostentam uma vida cheia de luxo.

MochileiroOs mochileiros buscam viver com o mais simples, pois para eles o maior prazer da vida é viajar e conhecer o mundo. Eles não se importam se terão que pedir carona, dormir em lugares sozinhos ou até mesmo encarar outros países.

Ser mochileiro é viver o sonho de muitas pessoas todos os dias. E você gostaria de ser um? Então continue lendo e descubra se esse é o seu perfil de viagem.

Mochila: a melhor amiga

Como o nome já diz, um mochileiro tem a sua mochila como extensão do seu próprio corpo.

Mas até mesmo em viagens internacionais, os mochileiros viajam apenas com as suas mochilas? Sim, pois eles sempre conseguem um jeitinho de se organizar e levar tudo o que realmente importa.

Para um mochileiro o básico é sempre o suficiente e a organização da mochila é praticamente um mantra, pois ela talvez seja a única companheira do viajante ao longo da viagem.

Destinos

Existem vários destinos que os mochileiros gostam e eles podem ser desde uma trilha mais longa próxima a cidade até um mochilão na América do Sul ou na Europa.

Normalmente, os mochileiros gostam de conhecer primeiro o Brasil até ganhar prática, coletar dicas e então encarar uma viagem internacional.

Roteiro do mochileiro

Quem faz mochilão e já tem experiência planeja a viagem com todos os detalhes, desde as passagens até as atrações que serão visitadas a cada dia.

O estilo de hospedagem preferido entre esse tipo de viajantes são os albergues: locais cheios de alegria e que contam com jovens do mundo inteiro com os mesmos objetivos.

Alguns mochileiros mais experientes apostam até mesmo em caronas, assim como nos filmes, mas vale lembrar que isso só deve ser feito por quem já é acostumado e sabe bem o que está fazendo.

Referências

Esse estilo de viagem é tão inspirador que o cinema também adotou o estilo e adaptou para os famosos road movies: filmes que têm a temática “na estrada” como enredo principal.

Sentiu uma emoção diferente ao ler esse artigo? Então possivelmente você tem o espírito mochileiro dentro de você. Que tal despertá-lo e viver emoções inesquecíveis?