Certamente você já deve ter visto garrafinhas com paisagens de areia colorida dentro. Elas fazem parte do artesanato da região de Beberibe, município onde está localizada a praia de Morro Branco, distante 80 quilômetros de Fortaleza.

Praia de Morro Branco

Dotada de muitas belezas naturais, Morro Branco vem atraindo cada vez mais turistas, curiosos em conhecer este lugar que mais parece um cartão postal.

As falésias causam um impacto logo que se chega. Na entrada de Morro Branco, o turista se depara com um dos atrativos naturais mais fascinantes, o Labirinto das Falésias. Local muito procurado, o Labirinto foi esculpido pela erosão. Se você tiver medo de se aventurar sozinho pelos seus corredores e entradas, contrate guias ou buggis para lhe levar. Na alta temporada, este é um ponto turístico muito visitado.

As dunas de areias muito brancas que se escondem atrás das falésias, represam a bela lagoa de Tracoá. Não deixe de conhecer as  fontes de água doce e aproveite para realizar os passeios no mar com jangadas e direito a banho.

E tem muito mais. O pôr-do-sol em Morro Branco é especial e tem vista privilegiada. É um espetáculo simplesmente imperdível. E atenção amantes do mergulho: redobrem a atenção na maré alta. A correnteza fica muito forte e o mar se torna perigoso até para quem sabe nadar bem.

A praia tem uma boa estrutura de barracas para atender aos visitantes e se o seu negócio é festa, anote na agenda para passar o carnaval em Morro Branco, cada vez mais concorrido e divertido.

Onde mais você encontrará areia com os mais diversos tons de cores? Morro Branco possui uma beleza especial e está esperando por você.