A praia do Morro das Pedras possui uma beleza ímpar e um cenário encantador. Devido às fortes ondas e ao repuxo delas, a praia não é aconselhada para banhos de mar. Em compensação, os adeptos do surf se sentem agradecidos pelas ondas perfeitas e agitadas.

praia de Morro das Pedras campeche

Localizada a 22 quilômetros do centro de Florianópolis, Morro das Pedras – ou Morrão – fica entre o Campeche e a praia da Armação. Quem a visita a praia não pode perder a oportunidade de caminhar pelos dois quilômetros de areias fofas, sem a interferência de quiosques e outras construções. Em alguns pontos as ondas chocam-se contra as pedras, em um verdadeiro espetáculo da natureza.

Na praia se localiza a Casa de Retiro dos padres jesuítas, local destinado a encontros religiosos. Sua edificação fica no alto de uma colina e é aberta à visitação. A peculiaridade é que a construção foi feita com pedras extraídas do local. Lá de cima a vista é impressionante. Do mirante é possível avistar o mar aberto, ao lado esquerdo, a praia do Morro das Pedras e a Ilha do Campeche e à direita, a praia da Armação. Registre todos os momentos, pois vale a pena.

praia de morro das pedras florianopolis

morro das pedras floripa sc

morro das pedras floripa sc

 

A infraestrutura da praia é boa. O turista irá encontrar hotéis, restaurantes e outros serviços turísticos. Quando visitar Florianópolis, a praia do Morro das Pedras é uma excelente opção para passar momentos agradáveis com sua família.

Mais praias de Santa Catarina