O morro do Corcovado dispensa apresentações. Localizado no Rio de Janeiro, ele possui cerca de 706 metros de altitude e é onde fica uma das maravilhas do mundo moderno, a estátua do Cristo Redentor.

Moro do Corcovado RJ

Corcovado, o morro do Cristo Redentor

Seu formato é semelhante a uma corcova, por isso seu nome. Mundialmente conhecido, o morro é ponto de visita obrigatório para os milhares de turistas que vão à capital carioca o ano inteiro.

Para subir ao corcovado a melhor maneira − e também a mais segura – é a bordo do bondinho. Ele sai da Estação do Cosme Velho e leva cerca de vinte minutos até o cume do morro. O passeio é lindo. O bondinho percorre a Floresta da Tijuca e em alguns pontos é possível avistar a cidade do Rio de Janeiro, extasiando os turistas. Leve sua câmera fotográfica e a filmadora para não perder o espetáculo.

O morro do Corcovado é um mirante incrível, faltam palavras para descrever todos os seus encantos. Lá de cima é possível ter um panorama dos bairros da zona norte, do estádio do Maracanã, centro da cidade, Baía de Guanabara e a famosa Ponte Rio-Niterói. A zona sul, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico e o Pão de Açúcar também são possíveis de serem contemplados do alto do Corcovado. Como você pode ver, as atrações turísticas do Rio de Janeiro estão por todos os lados.

Morro do Corcovado no Rio de Janeiro

Corcovado onde fica o Cristo Redentor

Há quem prefira subir o morro pelas trilhas. A principal começa no Parque Laje, no Jardim Botânico. Com 100 metros de extensão, a trilha possui diedros, aderência e agarrinhas. Quem não tem experiência em escaladas não deve se arriscar. O nível é de caminhada semi pesada e a aventura pode levar de duas a três horas, somente a ida. O esforço, no entanto, é compensado no final do percurso com uma visão de tirar o fôlego.

As belezas do Rio de Janeiro esperam por você. Venha passar momentos inesquecíveis na mais bela cidade do mundo.