Para os adoradores da cerveja há um lugar em Blumenau que vale a pena uma visita. Ou várias. O Museu da Cerveja possui um acervo de peças antigas que mostram como era a fabricação de cerveja artesanal no passado até os dias de hoje. A história cervejeira da região também é contada e no seu acervo consta a rica história da Oktoberfest de Blumenau.

 Entrada do Museu da Cerveja Blumenau

Museu da Cerveja – Conheça a rica história da cerveja

A visita ao local é muito interessante, inclusive para quem não é tão fã de cerveja assim. O visitante encontrará os primeiros barris usados na Oktoberfest, equipamentos de fabricação de cerveja, tinas de fermentação aberta, moinhos de malte manuais, entre tantas outras coisas. Os mais interessados podem assistir a um vídeo curto, de apenas 7 minutos, que detalha o processo de fabricação da cerveja.

 Museu da Cerveja em Santa Catarina

O detalhe é que grande parte do acervo do Museu da Cerveja foi doado por colecionadores. Além disso, o museu oferece aos seus visitantes o Jardim das Artes, onde artistas plásticos e escritores da região fazem exposições dos seus trabalhos.

O museu recebe a visita de turistas brasileiros e estrangeiros. Depois de conhecer toda a história da cerveja, nada melhor que relaxar à sombra dos encantadores jardins desse fascinante museu temático.

Imperdível para os amantes da cerveja, a visita ao museu pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. Nos finais de semana e feriados o horário de funcionamento é das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Telefone de contato para maiores informações sobre o Museu da Cerveja: (47) – 3326-6791

Confira mais pontos turísticos de Santa Catarina