O Museu de Arte Contemporânea de Niterói chama atenção pela sua impressionante arquitetura. Projetado por nada mais nada menos que Oscar Niemeyer, o renomado arquiteto que projetou Brasília, o museu fica localizado sobre o Mirante Boa Viagem, em um promontório rochoso sobre a Baía da Guanabara. A construção levou cerca de cinco anos para ficar pronta.

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC)

O museu conta com um acervo de mais 1200 obras do século 20, da coleção de João Sattamini, além de possuir também outras 369 obras, a Coleção MAC de Niterói, doados por vários artistas que já expuseram no local.

Todo feito em concreto, o MAC como é mais conhecido, possui um formato esferoidal. Uma rampa de piso vermelho (foto abaixo) é o acesso para entrar no Museu, que conta com três pavimentos, sendo que dois são usados somente para exposições de artes.

 

Museu de Arte Contemporânea de Niterói entrada

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Museu de Arte Contemporânea de Niterói a noite

O espaço expositivo do Museu de Arte Contemporânea de Niterói funciona de terça a domingo, das 10hs às 18hs e no pátio, de segunda a domingo, das 9hs às 18hs. Consulte no site do museu o valor das entradas. Estudantes da rede particular de ensino, universitários, adultos acima de 60 anos e professores que não estão com sua turma de alunos desde que apresentem carteira profissional ou contracheque pagam meia entrada.

A entrada é franca para crianças até sete anos, estudantes da rede pública (níveis fundamentais e médio) e para os responsáveis pelos grupos de alunos e que estão representando a escola. Na quarta-feira a entrada é franca para o público em geral que visitar o museu.

Quem visita Niterói não pode perder a oportunidade de conferir o Museu de Arte Contemporânea, sua imponente construção e as exposições que lá se realizam.

Acesse o site do MAC para maiores informações: www.macniteroi.com.br