Quem ama chocolate e quer descobrir todos os segredos de sua fabricação não pode perder a chance de visitar o Museu do Chocolate da Prawer, pioneira na fabricação de chocolate caseiro no Brasil.

Museu do Chocolate

Museu do Chocolate – O paraíso dos chocólatras

Você está convidado a entrar no Mundo do Chocolate. Jaime Prawer foi quem deu início a fabrica em 1975. No museu você irá conhecer a história da Prawer através de painéis, ver uma exposição de equipamentos antigos e obter informações interessantes sobre a origem e a história do cacau.

Mas o que todos esperam, sem dúvida, é entrar na área de produção, aonde o turista já chega sentindo o cheirinho de chocolate, observa o trabalho dos artesãos na confecção do produto e finalmente, o grand finale: a degustação.

Museu do Chocolate

Para os chocólatras de plantão, o Museu do Chocolate é o paraíso. São mais de 150 formas e sabores. O chocolate é artesanal e com ingredientes selecionados. Barras, drágeas, dietéticos, bombons, chocolate para fondue e chocolate em pó. O que garante todo o sabor e delícia é a reduzida quantidade de açúcar e elevado percentual de cacau. O resultado? Pureza, mais sabor e uma aparência simplesmente apetitosa.

Atualmente a fábrica possui uma área de 2.500 m2 e se localiza na Avenida das Hortênsias, em Gramado, e é uma atração turística bastante visitada no Rio Grande do Sul.