Com população estimada em 16 mil habitantes, Não Me Toque é uma cidade rica e muito bonita, localizada no Rio Grande do Sul, a 282 Km da capital, muito conhecida pelo seu turismo rural e por ser uma região voltada para a agronomia, sendo a economia baseada no agronegócio.

 Não me Toque

Diferenciais de Não Me Toque

Com um clima agradável e o gostinho de uma cidade do interior, você aproveita todas as suas facilidades e belezas, além de aproveitar de seus inúmeros pontos turísticos e eventos que são oferecidos no decorrer do ano.

Opções turísticas de Não Me Toque

Em Não Me Toque você encontra inúmeros monumentos que contam a história da cidade e um pouco da história do Brasil, além de poder visitar lugares como a Fundação Guilherme Augustin, Parque Dona Leopoldina e a Rota das Terras, todas voltadas para o turismo rural e ecoturismo.

Com uma enorme área de árvores nativas, um campo de futebol, salões de festas, cozinha e parque infantil, a Fundação Guilherme Augustin possibilita a toda a família aproveitar o dia e o espaço em meio a natureza.

Para aproveitar ainda mais as belezas naturais que fazem com que todos os que visitam se encantem, aproveite a Rota das Terras. É um consórcio formado por diferentes regiões do Município, tais como: Planalto, Central e Alto Jacuí. Durante a Rota se pode desfrutar de todo o cenário natural que o Município oferece.

cidade Não me Toque, RS

Não me Toque, RS

Não me Toque, Rio Grande do Sul

centro de Não me Toque, RS

Com uma área verde, cheia de árvores nativas, quiosques, cozinhas e banheiros, o Parque Dona Leopoldina é outro lugar ideal para aproveitar o seu dia ao ar livre.

A região tem uma relação com as águas muito grande, principalmente, por ser uma região que faz parte da das hidrelétricas, por meio da formação do maior lago artificial que existe no estado do Rio Grande do Sul.

Além do turismo, se pode desfrutar das feiras de artesanato que acontecem nas praças das cidades e os inúmeros eventos como o Oktoberfest, Rodeio Crioulo, Natal Étnico e a Festa de São Nicolau.