O que visitar no EgitoO Egito certamente é o sonho de consumo para muitas pessoas que tem interesse em fazer uma viagem internacional, mas para aproveitar bem o passeio é preciso levar em conta algumas informações. Conheça a seguir alguns pontos que são fundamentais para realizar uma viagem para o Egito, nos pontos que você tem sim que visitar.

 

Abu Simbel

Um gigantesco templo, que foi construído por Ramsés II, o mais poderoso faraó de todo o Egito Antigo. Este templo foi construído com um propósito diferente dos demais, como uma demonstração de força e poder para seus inimigos. Até hoje é impossível não se impressionar com toda a sua beleza que as estátuas de Ramsés, que são quatro, oferecem ao meio do deserto. A viagem é feita de três horas de ônibus, mas vale muito a pena,

Passeio de Fellucca pelo Rio Nilo

Esse é outro passeio fundamental e indispensável em sua viagem ao Egito, onde você irá subir de Aswan para Luxor. O conforto não é lá grandes coisas, mas assistir ao pôr do sol e ao nascer do sol de lá é impressionante.

Passeio de Fellucca pelo Rio Nilo

A fellucca era um meio principal de transporte para os egípcios antigos. O Nilo é navegável duplamente, e o vento vem do norte para o sul do país normalmente, desta forma, se os egípcios quisessem navegar no interior do país, era apenas içar as velas e pronto. Se quisesse ir a costa, bastava apenas deixar o barco seguir a corrente das águas.

Aswan – Egito

Uma cidadezinha bem interessante onde normalmente os tours pelo país começam. É a cidade base para se visitar o Abu Simbel, e ainda o antigo mercado Núbio, um dos mais antigos do mundo. Para chegar lá você tem de se aventurar em uma viagem de trem de 12 horas ou de avião. Existem várias companhias aéreas com voos diários e preços baratos.

É interessante em sua viagem reservar dois dias para passear nas ruazinhas e ainda visitar feiras de temperos, algo muito interessante e comum por lá. Além de comer pizza egípcia ou caminhar pelos canais prestando atenção nas riquezas naturais e também monumentais que a região é repleta. Certamente uma maravilha de passeio.