Palhoça é um município localizado a apenas 15 quilômetros de Florianópolis e pela sua beleza natural incontestável foi reconhecido pela EMBRATUR como polo turístico de Santa Catarina.

Palhoça em Santa Catarina Palhoça, Santa Catarina | Conheça as praias paradisíacas de Palhoça

Praias de Palhoça, Santa Catarina

As praias são paradisíacas e para todos os gostos. Palhoça fica entre o litoral e a Serra do Mar, portanto a natureza é simplesmente exuberante. Os turistas possuem várias opções de praias para visitar, todas elas lindas, com cenário de cartão postal.

A Enseada de Brito é uma delas. Bucólica, quem a visita respira sossego e se depara ainda com traços de colonização açoriana. Pedras Altas, localizada na região da Enseada é conhecida como um reduto naturista. O mar é calmo, favorecendo a idílicos passeios de barcos até as ilhas das redondezas. Há trilhas que levam o turista a riachos e a piscinas naturais.

A Guarda do Embaú também é outra praia muito famosa, outrora uma calma vila de pescadores e pouco frequentada pelos turistas. Ultimamente, porém, ela se tornou em um ponto de encontro de jovens em sua maioria. E a badalação corre solta. A pousada Zululand, do modelo Paulo Zulu, é uma das atrações do lugar. Guarda do Embaú também é reconhecida como uma das praias mais belas do Brasil.

Fotos de Palhoça – SC

Palhoça Palhoça, Santa Catarina | Conheça as praias paradisíacas de Palhoça

Palhoça SC Palhoça, Santa Catarina | Conheça as praias paradisíacas de Palhoça

Guarda do Embaú Palhoça Santa Catarina Palhoça, Santa Catarina | Conheça as praias paradisíacas de Palhoça

surf em palhoça Palhoça, Santa Catarina | Conheça as praias paradisíacas de Palhoça

A praia da Pinheira é o oposto da Guarda e bastante procurada por famílias. O verde fica muito próximo ao mar de águas serenas e limpas.

A praia do Sonho diz tudo pelo nome. Sossegada, de águas tranquilas, é o reduto ideal para quem curte pescar e quer se afastar dos grandes centros urbanos.

A cultura é bastante valorizada, bem como os costumes e tradições deixados pelos portugueses, açorianos, italianos e alemães. O artesanato local é bastante variado, principalmente o indígena. Cachaça e farinha são produzidos de forma artesanal nos engenhos e alambiques de Palhoça.

Venha conhecer os recantos desse lugar encantador nas suas próximas férias.