Do alto do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, é de onde temos uma das mais belas e espetaculares vistas da Cidade Maravilhosa. Autêntico cartão postal e ponto turístico carioca, conhecido no mundo inteiro, o visitante chega no alto do morro através dos bondinhos do teleférico, totalmente envidraçados. São 1263 metros de percurso, a dez quilômetros por hora. A primeira parada é no Morro da Urca. Dali é possível ver a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Depois há um segundo embarque que leva então até o destino esperado.

Bondinho do Pão de açucar - Rio de Janeiro RJ

Veja a Cidade Maravilhosa do alto do Pão de Açúcar, Rio de Janeiro

E realmente é muito esperado mesmo. No alto do Pão de Açúcar, com seus 396 metros de puro fascínio, encontramos uma verdadeira Torre de Babel. Turistas de todas os lugares não cansam de registrar a beleza do lugar e do incrível panorama de 360 graus da cidade maravilhosa. Lá de cima é possível avistar as mais conhecidas praias do Rio de Janeiro, a cidade de Niterói, construções históricas como o forte de Santa Cruz e a Ilha Fiscal.

Cercado pela Mata Atlântica, os turistas têm a companhia de micos que volta e meia aparecem para fazer a festa de todos. Além da paisagem natural, o local possui restaurante, lanchonete, bares, loja de souveniers e anfiteatro com arquibancada para 700 pessoas.

O Pão de Açúcar fica localizado bem na entrada da Baía de Guanabara, no bairro da Urca. Calcula-se que ele tenha mais de 600 milhões de anos.

O imponente Pão de açucar, no Rio de Janeiro RJ

Pão de açucar e Bondinho RJ

Bomdinho do Pão de açucar, Rio de Janeiro RJ

Pão de açucar cartão postal do Rio de Janeiro RJ

turismo Pão de açucar Rio de Janeiro RJ

 

Alguns corajosos, no entanto, ignoram os bondinhos e preferem subir o Pão de Açúcar escalando-o. O morro tem várias faces por onde os alpinistas sobem, com mais de 60 vias e vários níveis de dificuldade. Não há caminhadas até o cume e muitos aventureiros já perderam a vida tentando alcançar o topo.

 

O Rio de Janeiro tem diversas opções turísticas e a visita ao Pão de Açúcar é de tirar o fôlego, quem o visitou uma vez, não o esquece jamais.