Com litoral grande e paisagens belíssimas, o município de Paripueira faz parte da região metropolitana de Alagoas. O grande destaque fica para as piscinas naturais das praias desse município, cujo significado do seu nome é Águas Mansas. Sua faixa de areia também é extensa, perfeita para caminhadas e banhos de sol.

 Praia de Paripueira - Alagoas

A praia de Paripueira é bastante procurada por turistas ávidos por conhecerem as suas 25 piscinas naturais, formadas pelos recifes de coral e localizadas a um quilômetro da costa. A grande atração da maré baixa é caminhar por muitos metros no meio do mar, com a água pelos joelhos. Em Paripueira há uma área de Proteção Ambiental e o turismo é bem desenvolvido, proporcionando diversão e conforto para os visitantes.

Praia de sonho verde em Paripueira - Alagoas

Paripueira - Alagoas

Piscinas naturais de paripueira - maceio

Uma das praias mais conhecidas de Paripueira é Sonho Verde. Além de todos os seus encantos, Sonho Verde é o local onde o peixe-boi, espécie em extinção, encontra-se protegido através do Parque Municipal Marinho de Preservação do Peixe-Boi. O cenário local é muito bonito, com os famosos coqueiros da região e as águas tranquilas com os recifes de corais. Quem deseja mergulhar em águas calmas e transparentes certamente encontrará em Sonho Verde o lugar certo. Os turistas têm a sua disposição bares rústicos que servem a gastronomia típica da região.

Paripueira possui a segunda maior barreira de corais do mundo e é uma das mais procuradas pelos turistas. Que tal vir conhecer essa bela praia nas suas próximas férias?