Localizado a 500 metros do Parque Nacional de Iguaçu, o Parque das Aves é um lugar encantador. Lá vivem cerca de 160 espécies de todos os continentes. A visita surpreende a cada momento. Pássaros dão rasantes por sobre os turistas, nos lugares onde é permitido entrar nos viveiros. São cerca de cinco desses ambientes que interagem com a floresta.

Visitantes no Parque das Aves, Foz do Iguaçu

O Parque das Aves reproduz fielmente o Pantanal e a Floresta Amazônica. Nestes ambientes coabitam papagaios, araras, emas, tucanos e garças. Há espaços onde vivem serpentes, jacarés e tartarugas. Outro lugar que atrai muita gente é o borboletário, onde estão abrigadas 15 espécies de borboletas. No total são 900 animais em todo o parque, que é um dos maiores desse tipo da América Latina.

Quem visita o parque deve estar preparado para caminhar. O passeio leva entre uma e duas horas e em alguns viveiros é permitido ao visitante entrar e interagir. Outros são somente para observação.

Fotos do Parque das Aves, Foz do Iguaçu

Parque das Aves, Foz do Iguaçu pr

Parque das Aves pr

Parque das Aves, Foz do Iguaçu

Parque das Aves

O turista deve lembrar que o Parque das Aves é um local de preservação natural. Por isso certas regras devem ser seguidas. Veja quais são elas:

  • Respeitar as normas de segurança do parque;
  • É proibido tocar e alimentar as aves, inclusive nos viveiros onde o turista pode ter acesso;
  • Para visitar o parque use trajes apropriados para caminhadas e tênis.

Com uma excelente infraestrutura para atender aos visitantes, as trilhas do parque podem ser usufruídas inclusive por pessoas com necessidades especiais. O parque oferece lanchonete em ambiente climatizado, com vista para os viveiros. Ao lado, fica a loja de souveniers onde os artigos comercializados são de linha ecológica. É impossível sair da loja sem levar os muitos produtos de artesanato de pedra, couro, madeira e cerâmica, bem como lindas bijuterias e camisetas. Todos os recursos das vendas são destinados para a manutenção do parque, nos projetos de conservação e pesquisa, bem como educação ambiental. Consulte o site para obter maiores informações a respeito dos horários e valores:

www.parquedasaves.com.br

Venha passar mais tempo junto à natureza no Parque das Aves.