O Parque do Caracol abriga a maior atração turística natural de Canela. A famosa cachoeira possui impressionantes 130 metros de altura e é a maior sensação do local.

Parque do Caracol – Canela RS

Os 25 hectares do parque são de muito verde, trilhas ecológicas e ar puro. A vegetação é cerrada, mas o local é muito bem sinalizado por placas indicativas. Os lugares para visitar dentro do parque são muitos e a primeira parada é a cachoeira.

Um mirante cercado confere total segurança para quem deseja apreciar, fotografar e filmar a queda d’água. Para conseguir um ângulo diferente vale a pena seguir uma trilha cercada onde é possível também observá-la.

No decorrer do passeio pelo parque, o turista encontrará mapas espalhados, placas informando os nomes das árvores e sua origem. A Escadaria da Pedra Bamba merece ser visitada. Feita de ferro resistente, ela possui em torno de 700 degraus. Se você quiser investir na subida, prepare o fôlego porque é bem puxado. A sensação de passar pelo meio da vegetação é gratificante. Mas não se preocupe. Existem bancos para os turistas darem uma descansada. No final vem a recompensa: a cachoeira vista para cima. Os pingos d’água são inevitáveis. Quem se importa de molhar-se só um pouquinho ante tanta beleza?

Parque do Caracol – Canela RS

Parque do Caracol – Canela RS

Parque do Caracol – Canela RS

Parque do Caracol – Canela RS

A infraestrutura do parque é muito boa. As churrasqueiras ficam instaladas em uma área arborizada, com mesas, bancos e sombra. Diversas delas possuem coberturas e os banheiros ficam bem próximos. Há uma extensa área ao lado onde você e seus amigos podem praticar esportes. Para quem não quer se preocupar em fazer o almoço, o restaurante é uma ótima opção e fica perto da entrada do parque.

As trilhas são bem sinalizadas e facilitam a vida do turista durante a caminhada pela mata até o berço da cascata, onde a água ainda está serena.

Uma atração que desperta muita curiosidade nos turistas é o observatório. A vista panorâmica de 360 graus da cascata encanta a todos, do alto da torre de 27 metros de altura. O visitante é levado até o alto a bordo de um elevador panorâmico. Lá de cima a vista da cachoeira é fascinante, sendo possível avistar outras cachoeiras menos famosas. Com capacidade para 120 pessoas, o local é bastante seguro.

O artesanato local também está presente para aqueles que querem levar uma lembrancinha do belo Parque de Caracol. Chocolates, estampas, malhas e artes em madeira são opções de presentes para você e sua família.

Conheça o Parque do Caracol e passe momentos agradáveis em meio à natureza.