Parque Ecológico da Pampulha BHAdministrado pela Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, o Parque Ecológico da Pampulha, ou Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego é um dos espaços mais procurados pelos moradores de Belo Horizonte para desfrutarem seus momentos de lazer.

 

Parque da Pampulha

Localizado na ilha da Ressaca e popularmente conhecido como Parque Ecológico da Pampulha, ele foi entregue à população em maio de 2004 pela Prefeitura de Belo Horizonte. Os 30 hectares de área verde proporcionam uma total integração das pessoas com a natureza. Há um espaço reservado para a visitação pública, outra para passeios com monitoramento e uma restrita. Nessa última há plantas da Mata Atlântica, Cerrado e da Floresta Amazônica.

A administração do parque coloca à disposição da população e dos turistas uma constante programação voltada para a educação ecológica, cultural, patrimonial e trânsito. Os monitores estão sempre a postos para auxiliar e receber os visitantes, grupos agendados e passar toda a orientação a respeito do meio ambiente e como conservá-lo.

Parque Ecológico da Pampulha - Belo Horizonte MG

Parque Ecológico da Pampulha Belo Horizonte

Parque Ecológico da Pampulha

Projeto Coração Verde - Parque Ecológico da Pampulha

Esportes

Como não podia deixar de ser, a prática de esportes é bastante estimulada no parque. Há aparelhos de ginástica, pistas para caminhada e corrida e o oferecimento de bicicletas gratuitas. Para passear de duas rodas por áreas determinadas dentro do parque, são oferecidas 20 magrelas. Os interessados precisam apresentar um documento de identificação e ter mais de 18 anos.

Com frequência o amplo espaço é palco para shows de música, dança, teatro e eventos educativos. São cerca de 5000 pessoas que visitam o parque aos finais de semana e anualmente mais de 1 milhão.

Venha você também visitar o Parque Ecológico da Pampulha e desfrutar de momentos agradáveis com sua família.