Fica localizado em Ponta Grossa, interior do estado do Paraná, o Parque Estadual de Vila Velha. Com atrativos que fogem ao usual, o local é uma unidade de conservação com paisagens que encantam os turistas.

 Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa - Paraná

As belas trilhas do Parque Estadual de Vila Velha levam aos arenitos, às furnas − compostas de por enormes crateras com vegetação e lençol subterrâneo − e à Lagoa Dourada, onde o sol, quando se põe, tinge de ouro suas águas em um espetáculo único. Guias do parque acompanham os visitantes durante o passeio nas trilhas. Os caminhos circundam os arenitos, o bosque, as furnas e a Lagoa Dourada. Afastar-se do trajeto das trilhas é proibido.

A fauna é muito variada no parque. É possível avistar raros lobos-guarás, jaguatiricas, gatos-do-mato, veados, tamanduás-bandeira e outros tantos tipos de aves. O parque é administrado pelo Instituto Ambiental do Paraná. A entrada no parque é cobrada e fica aberto para visitação entre 8 h às 17h30min, fechando às terças-feiras.

As pessoas que pretendem visitar o Parque Estadual de Vila Velha devem chegar cedo para dar tempo de conhecer todo o lugar. Além disso, há um limite máximo de visitantes por dia para evitar a degradação ambiental. A infraestrutura do parque é muito boa, contando com lanchonete, banheiros e orientações turísticas. É proibido se alimentar durante os passeios.

No valor do ingresso está incluso o passeio de ônibus com guias para os arenitos, furnas e Lagoa Dourada.

Parque Estadual de Vila Velha – Fotos/Vídeo

Parque Estadual Vila Velha paraná

Parque Estadual de Vila Velha Lagoa Dourada

Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa-PR

 Parque Estadual de Vila Velha

Visite o Parque Estadual de Vila Velha e faça parte deste cenário deslumbrante. Para maiores informações sobre o parque, visite www.pontagrossa.pr.gov.br/parque-estadual-vila-velha.

Conheça também as outras belezas do Paraná