Sem dúvida é no estado do Paraná que se localiza um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil. As cataratas do Iguaçu impressionam pela sua rara beleza e pelas suas dimensões. São quase 300 quedas de água visitadas por turistas brasileiros e estrangeiros. Com 80 metros de queda, a Garganta do Diabo é o grande destaque do parque. As cataratas do Iguaçu se formaram devido a um acidente geográfico a cerca de 200 mil anos.

cataratas do iguaçu foz do Iguaçu pr

Foz do Iguaçu se localiza a 640 quilômetros de Curitiba, no oeste do Paraná. O parque onde se localizam as quedas de água fica aberto à visitação das 9 às 17 horas. O ingresso é cobrado. Acesse o site www.cataratasdoiguacu.com.br para conferir os valores.

A variação de altura das cataratas fica entre 40 a 80 metros. Conforme a vazão do rio Iguaçu o número de saltos pode variar. Quando o período é de média vazão, os saltos superam o número de 100.

Entre todos os saltos, são cerca de 19 que chamam mais atenção, sendo cinco pelo lado brasileiro e os outros pelo lado argentino. Para uma melhor observação das quedas, aos turistas é orientado que sejam observados pelo lado do Brasil.

O Parque Nacional do Iguaçu

A estrutura do Parque é muito boa, pondo à disposição dos visitantes muitas facilidades e comodidades. Há transporte especial para levar os turistas ao interior do parque e durante o trajeto é possível admirar a natureza em toda sua intensidade.

parque nacional do iguaçu em Foz do Iguaçu pr

parque nacional do iguaçu pr

parque nacional do iguaçu parana

Trilha

A caminhada pela trilha é emocionante. Através dela o turista consegue admirar as quedas pelos mais diversos ângulos. Com mais de 1 quilômetro de extensão, a trilha é considerada de dificuldade moderada por contar com degraus. Já no final da trilha há uma passarela que leva à famosa Garganta do Diabo, que é a maior atração de Foz do Iguaçu, com quedas d’água de 150 metros de altura e 80 de largura.

Garganta do Diabo – Cataratas do Iguaçu pr

Garganta do Diabo – Cataratas do Iguaçu

Garganta do Diabo em Foz do Iguaçu

O restaurante se situa às margens do rio Iguaçu e também oferece uma excelente visão da mais apreciada queda do parque. Não deixe de visitar as lojinhas e adquirir fotos, brinquedos e artesanatos.

No parque é proibida a entrada de veículos particulares. Um grande estacionamento com lotação para 900 carros, com entrada cobrada, oferece todo conforto e segurança ao turista.

Aventura

Deixe sua visita ficar ainda mais emocionante com os passeios de helicóptero e praticando rafting, rapel e arvorismo. Procure as empresas especializadas por esse segmento turístico dentro do parque e divirta-se com sua família.

Macuco Safari - Aventura nas Cataratas do Iguaçu

macuco-afari-de-cataratas-do-iguacu

Parque Nacional do Iguaçu PR passeios

passeio nas cataratas do iguaçu

Visite Foz do Iguaçu e se surpreenda com todas as belezas das Cataratas mais famosas do mundo!

Para mais informações sobre a cidade, acesse: www.pmfi.pr.gov.br