O Passeio de Maria Fumaça é uma das atrações turísticas mais procuradas por quem visita Bento Gonçalves. São quase duas horas de um trajeto encantador que percorre a Serra Gaúcha entre Bento Gonçalves, com parada em Garibaldi e destino final em Carlos Barbosa.

Bento Gonçalves Rio Grande do Sul

Passeio de Maria Fumaça, conheça Bento Gonçalves e Serra Gaúcha

Durante os 23 quilômetros de passeio no trem a vapor, os turistas são agraciados com shows de grupos folclóricos e gaúchos, encenações de peças teatrais onde os atores interagem com a “plateia”.

Na estação de Bento Gonçalves, antes do embarque, há degustação de vinho. Quando soa o sino todos embarcam em um passeio imperdível, com muito alto astral e animação. A paisagem é belíssima. Leve sua câmera fotográfica e a filmadora para registrar todos os momentos.

Em Garibaldi os turistas são recebidos ao som de música gaúcha e italiana, e mais degustação de espumante moscatel e suco de uva. Após, novo embarque, dessa vez para o destino final em Carlos Barbosa, onde os turistas são aguardados com um show especial de músicas italianas ainda na plataforma de desembarque.

Os passeios saem às quartas-feiras e aos sábados. Consulte o site www.mfumaca.com.br e obtenha maiores informações sobre valores e reservas.