Pirangi é uma praia distante aproximadamente vinte quilômetros de Natal e, sem dúvida  nenhuma, sua maior atração é uma árvore que está registrada no Guiness Book.

Cajueiro de Pirangi do Norte - Nata RN

Pirangi do Norte, o maior cajueiro do mundo

O motivo desta honraria toda? É em Pirangi do Norte que está localizado o maior cajueiro do mundo. Os turistas que visitam a praia não saem de lá sem tirar uma foto ou filmar esta “celebridade”, que já é uma senhora centenária. Além disso tudo, o cajueiro é capaz de produzir duas toneladas de fruta por ano. Há também um mirante com dez metros de altura para que os turistas possam admirar e se surpreender com o tamanho da copa da árvore.

Cajueiro em Pirangi do Norte visto de cima, o maior cajueiro do mundo

Cortada pelo rio Pirangi, esta praia é conhecida pelas suas águas calmas, perfeitas para os praticantes de esportes náuticos. Também na areia são praticadas competições esportivas.

No verão é que o movimento aumenta com os shows e muita gente bonita. A praia recebe muitas famílias que já possuem suas casas de veraneio e a badalação é certa. Os bancos de recifes são outra atração desta bela praia e ficam a um quilômetro da costa. A formação de piscinas naturais, a 500 metros da praia, favorece ao relaxamento e à contemplação da bela paisagem natural.

piscinas naturais na praia de Pirangi do Norte natal rn

praia de Pirangi do Norte em natal

A estrutura da praia de Pirangi também é muito boa. Conta com lojinhas de artesanato, bares e restaurante, além de quiosques que oferecem guarda-sol aos turistas e diversos petiscos e iguarias locais.

Estrutura da praia de Pirangi do Norte

As atrações são imperdíveis, não é mesmo? Então inclua esta fascinante praia no seu próximo roteiro de férias!