Piratuba é um município localizado em Santa Catarina, quase na divisa com o Rio Grande do Sul. Sem dúvida nenhuma, é um dos principais polos turísticos do oeste catarinense, com destaque para o lençol freático de águas termo-sulforosas que corre sob o solo.

Piratuba em Santa Catarina SC

A água, com poderes medicinais, atrai milhares de turistas para Piratuba. O parque aquático da cidade é abastecido com essa água. A curiosidade é que ela foi descoberta sem querer quando uma equipe da Petrobras perfurou o solo para tentar encontrar petróleo em 1949.

Aliás, o parque Termas de Piratuba é um verdadeiro programa de lazer para todas as idades.  Lá o visitante encontrará piscinas com águas quentes, duchas, banhos de argila e serviços de massagens. Também é muito procurado por pessoas da melhor idade.

A cidade possui paisagens lindas e bucólicas. É como se o turista estivesse no campo. Sendo um lugar turístico, a rede hoteleira é muito boa, oferecendo também hotéis fazenda de alto nível.

Um passeio imperdível é o da Maria Fumaça. Todo o percurso tem a duração de 4 horas e meia, mas o turista nem sente. A paisagem é muito pitoresca. O rio do Peixe acompanha todo o trajeto. Leve câmera fotográfica e a filmadora para registrar as montanhas e as lindas casas coloniais.

Pirituba SC

Já no Rio Grande do Sul, o trem faz uma parada de 1:30 em Marcelino Ramos, outra cidade turística com águas termais. Lá o visitante pode aproveitar a pausa na viagem para conhecer a cidade e tomar um banho no parque aquático. Outro atrativo dessa linda viagem é a degustação dos vinhos e queijos durante o percurso.

Um passeio pela Rota do Engenho leva às propriedades rurais de Piratuba. Feito através de vans ou micro-ônibus, os turistas podem conhecer trilhas, comprar produtos coloniais e observar de perto o trabalho dos colonos.

Venha se banhar nas águas terapêuticas de Piratuba e deixe o estresse do lado de fora!

Confira no vídeo abaixo algumas imagens de passeios entre Piratuba e Marcelino Ramos, sendo esta mais uma linda cidade do Rio Grande do Sul.