Pitinga é um pedacinho do paraíso em Porto Seguro. É assim que os turistas descrevem Pitinga, uma enseada cercada por falésias de cores surpreendentes. A Praia da Pitinga fica localizada no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia, a mais ou menos a 1 quilômetro do centro.

Praia de Pitinga

O acesso à praia pode ser à pé,  saindo de  Mucugê por uma estrada de terra onde os turistas podem estacionar os carros em alguns dos estacionamentos mais próximos da entrada de Pitinga. Quem faz este passeio tem a oportunidade de aproveitar a deslumbrante paisagem.

Pitinga certamente é uma das mais belas e exóticas praias do litoral Brasileiro e também a mais procurada da orla do Sul. Além das falésias, os atrativos naturais são bárbaros. Não tem quem não se encante com os paredões de calcário e pelos coqueiros cortados pelas falésias que refletem o nascer do sol com brilhos e tons intensos multicoloridos.

Os turistas se deliciam com um pequeno lago com argila branca. Dizem que tomar um banho ali deixa a pele mais bonita e macia, além das propriedades medicinais. Vale a pena experimentar.

Quando a maré está baixa, surgem as piscinas naturais da Pitinga, perfeita para crianças e para quem não está com vontade de se aventurar no mar. Mas tem muito mais. Há uma boa infraestrutura de barracas de serviços e de comes e bebes no local, onde você pode saborear um gostoso camarão, peixe assado na telha, beber uma cervejinha gelada e uma grande variedade de sucos tropicais. Os meses de agosto e novembro são os ideais para a prática do kitesurf.

Praia de Pitinga

Pitinga – vista áerea

Mais ao sul da praia, há um trecho em que ocorre, algumas vezes, a prática do nudismo. Ali também há muita diversidade de corais, com pontos de mergulho.

Ficou com vontade de conhecer? Então não perca mais tempo. Venha para a Bahia!

 

 

 

 

 

Mapa de localização – Pitinga, Arraial D’Ajuda BA

[mappress mapid=”125″]