Ponta da Air France, em Fernando de Noronha, é um lugar incrível, onde o mar de dentro se encontra com o mar de fora. O local não é permitido para banho, portanto prepare-se para a contemplação de ilhas belíssimas. Umas delas é a São José. É lá que se situa o Forte de São José do Morro, a única fortificação localizada fora da ilha principal.

 por do sol na Ponta da Air France - Fernando de Noronha

Atrações da Ponta da Air France

Um dos atrativos locais é esperar a maré ficar seca e caminhar até a ilha. Uma piscina natural aguarda o turista para o desfrute de momentos deliciosos. A super dica é ir com um guia especializado, pois se alguém se perder no horário, corre o risco de nunca mais voltar.

O nome curioso “Ponta da Air France” se deve quando a Compagne Genèrale Aeropostale, precursora da Air France, se instalou no local. Na época foram construídas três edificações modernas e que serviam de base de apoio para aviões que cruzavam o Atlântico. Até mesmo o famoso aviador e escritor Antoigne de Saint-Exupéry passou por lá.

Ponta da Air France - Fernando de Noronha

Ponta da Air France em Fernando de Noronha

Ponta da Air France Fernando de Noronha

Atualmente somente restou um prédio que abriga desde a década de 80 a sede da Associação de Artesãos e Artistas Plásticos de Fernando de Noronha.

A beleza está em cada canto. Pássaros, o mar, aves diversas e a brisa refrescante que não cessa nunca. Venha visitar este encantador local e usufrua de todos os seus encantos.