A Ponte dos Ingleses surgiu porque Fortaleza não possuía, no início do século 20, um porto que ligasse o cais dos navios ao ocidente. Construída com a participação de engenheiros ingleses, por quase quarenta anos foi amplamente utilizada para o fluxo de cargas. Porém, na década de 40 foi inaugurado o Porto de Mucuripe e a Ponte dos Ingleses ficou em segundo plano.

Ponte dos ingleses fortaleza

Felizmente o governo municipal de Fortaleza decidiu pôr fim aos anos de degradação e abandono do local e deu início a um processo de revitalização da Ponte dos Ingleses. Hoje em dia o lugar está totalmente integrado à população. Transformada em um grande píer, a Ponte dos Ingleses recebeu uma novo piso de madeira e possui lojas, ateliês, bares, restaurantes e casas noturnas. A repaginada atrai muitos turistas e visitantes, em um belo cenário turístico da capital cearense.

Com 120 metros de comprimento, há muretas de proteção por toda a extensão. Além de todas as atrações, na Ponte dos Ingleses os visitantes poderão se encantar com um observatório marinho da Universidade Federal do Ceará.  Pela manhã é possível admirar a dança dos golfinhos, um espetáculo imperdível. E para os mais apaixonados, vale a vista do mar e do pôr-do-sol de Fortaleza.

Por do sol na Ponte dos Ingleses

Ponte dos Ingleses fortaleza a noite

Ponte dos Ingleses em fortaleza

 

Localizada na praia de Iracema, inclua a Ponte dos Ingleses na sua programação turística quando você vier a Fortaleza.