Por que ir para o GuarujáSem dúvida alguma o Guarujá, município da Microrregião de Santos, em São Paulo, recupera cada vez mais todo o seu charme e glamour que teve nos anos 70 e também 80 o que acabou se perdendo a partir dos anos 90. Cada vez mais a cidade vem passando por processos de melhorias e reurbanizações que trazem em todo o seu vácuo uma série de benefícios como por exemplo praias limpas, qualidades nos serviços assim como também uma infraestrutura completamente moderna.

 

Muito mais do que um ótimo destino para curtir nas férias e também nos feriados este é um balneário que  cada vez mais vem se tornando uma grande referência para quem tem interesse em viajar com a família, com atrações para os turistas de todas as idades para se ter uma ideia.

Um bom exemplo disto é a praia de Pitangueiras, a Enseada e Pernambuco que tem agito durante o dia e à noite, o verão ainda continua bastante agitado e movimentado, com um grande congestionamento sempre com as filas e praias lotadas. A cidade ainda tem todos os recantos onde você poderá descansar e relaxar com toda a família.

Ao contrário de um burburinho tanto diurno como noturno das praias, é possível encontrar uma grande calma no litoral norte que tem pérolas como por exemplo as praias do Iporanga, Branca, Preta e Camburi, são regiões que concentram boas ondas, mas são pouco frequentadas devido a seus difíceis acessos, que podem ser feitos através de longas trilhas ou apenas através de barcos.

Descubra mais sobre o Guarujá

Não só de praias vive o Guarujá, e o roteiro de atividades inclui uma série de roteiros culturais, em atividades que inclui visitas a vários fortes, passeios de lancha e ainda de escuna. Além disto temos de contar com caminhadas ecológicas e ainda muita diversão no aquário Acqua Mundo, o que é o maior aquário da América do Sul além de um outro parque interessantíssimo chamado de Heureka Exploratorium, o que é um parque repleto de experiências científicas.

Assim que a noite cair a grande diversidade deverá se manifestar com várias alternativas como restaurantes charmosos, o agito das boates, e ainda bares que tem shows ao vivo, cinemas, entre outros.