Porto de Galinhas é a uma das praias mais conhecida do Nordeste brasileiro. Belíssima, ela se localiza a 70 quilômetros de Recife, no município de Ipojuca. Por oito vezes Porto de Galinhas foi escolhida a mais bela praia do país. Descubra agora o que faz este lugar ser tão especial.

Porto de Galinhas em Pernambuco

Quem chega a Porto de Galinhas já sabe o que irá encontrar: praias lindíssimas e um cenário encantador. Há formação de piscinas naturais, corais, estuários, coqueirais, mangues e areias brancas. Tudo isto em um só lugar.

Os surfistas também são contemplados com a natureza local. Existem áreas com ondas imensas. A praia de Maracaípe abriga torneios internacionais da modalidade.

Infraestrutura

Porto de Galinhas é um lugar muito aprazível. Porém, na alta temporada chegam turistas de todo o Brasil e também do exterior, transformando-a em um lugar bem agitado. Por ser uma praia muito frequentada, o poder público agiu rapidamente e providenciou toda uma infraestrutura para atender aos turistas. A estes são disponibilizados confortos como gastronomia típica, hospedagem e comércio variado.

O comércio fica aberto até mesmo depois da meia noite nos períodos de maior afluxo de visitantes. O artesanato de Porto de Galinhas também é muito famoso e produzido pelos nativos. As galinhas de cerâmica são bastante compradas pelos turistas. Há também redes, bordados e mantas que encantam a todos.

Culinária

A culinária não fica atrás. Os restaurantes dispõem de pratos à base de frutos do mar, que sempre agrada a todo mundo. Já a cozinha regional faz sucesso com a carne-de-sol e a galinha cabidela.

Depois de um dia inteiro relaxando nas águas cristalinas das piscinas naturais, os turistas ainda podem varar a noite na maior badalação. Há bares e boates itinerantes que funcionam somente nos meses de verão e faz muito sucesso com forró e música eletrônica.

Passeios em Porto de Galinhas

Para a diversão do turista, há muito que se fazer em Porto de Galinhas, como passeio de buggy, jangada e cavalo.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas – Pernambuco

Praia Porto de Galinhas – Pernambuco

Piscinas naturais em Porto de Galinhas – Pernambuco

piscina natural Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas Recife

Entre setembro e abril os preços sobem mais, pois é nesta época que os turistas chegam com mais força. No carnaval muitos estrangeiros aportam no lugar para conferir uma das mais badaladas festas do mundo. Quem quer economizar um pouco, a dica é ir na baixa temporada entre maio a agosto. Os preços despencam já que é a época de chuvas por lá. Ainda assim, a temperatura se mantém elevada, garantindo excelentes banhos de mar.

Inclua no seu roteiro Porto de Galinhas e passe férias inesquecíveis!