Búzios nos presenteou com lindas praias. Azeda é uma delas, com o diferencial que foi eleita uma das mais belas praias do Brasil. Ficou com vontade de conhecer? Então não perca mais tempo e arrume suas malas. O nome sugestivo foi dado graças a cor do mar, verde limão e transparente, onde é muito comum a prática de mergulho com máscara e snorkel.

Azeda Búzios RJ

Praia Azeda, Búzios RJ – Bela por natureza

Para ter acesso a Praia Azeda, o visitante precisa acessar uma rua de paralelepípedos e uma escadaria de madeira que fica na praia dos Ossos. Os turistas também pode escolher ir de acqua-táxi, transporte muito comum em Búzios.

Azeda é bastante procurada por turistas atraídos pelos paredões rochosos que a cercam e pela vegetação abundante que há nos arredores. Os quiosques, ambulantes e bares foram todos retirados da areia, já que a praia é Área de Proteção Ambiental. Por esse motivo a infraestrutura é precária no local, mas nem por isso a praia deixou de ser bastante movimentada. Existem alguns barcos que fazem as vezes de bar e oferecem petiscos,  bebidas e aluguel de cadeiras e guarda-sóis.

O movimento é intenso no verão e nos feriados, então chegue cedo. A faixa de areia é estreita e à tarde pode ser difícil conseguir um lugar para o banho de sol.

Praia Azeda, Búzios – Fotos

 Azeda e Azedinha Búzios RJ

Azeda - praias de Búzios RJ

Praia Azeda e Azedinha Búzios RJ

Além dos inúmeros atrativos naturais, vale a pena conhecer um casarão colonial desabitado, do início do século passado. Ele foi construído pela família do “dono” da cidade e é um dos pontos tradicionais de Búzios.

Azeda é uma praia fascinante, uma baía de costões rochosos e águas calmas, formando verdadeiras piscinas naturais. Deixe a vida urbana de lado e passe momentos deliciosos em Búzios e suas lindas praias. Programe suas férias e inclua a praia Azeda no seu roteiro.

 

Conheça outras praias de Búzios