Também conhecida como Prainha Branca, esta bela praia só é possível acessar de barco ou trilha. Mas vale a pena o esforço. A Praia Branca fica em um lugar rústico, com suas casinhas de pescadores, pousadas, campings e restaurantes.

Prainha Branca em Guarujá SP

A praia Branca fica localizada dentro de uma reserva ambiental, o Parque Estadual da Serra do Guararu. As ondas contribuem para deixar o mar agitado na maior parte do ano. Mas é durante as férias que a praia bomba! A badalação corre solta nos bares que, geralmente, oferecem música ao vivo. A maioria dos frequentadores são os surfistas, pessoas que buscam maior contato com a natureza e os adoradores do reggae.

Fotos da bela praia Branca

Praia Branca – Guarujá

Praia Branca em Guarujá SP

Prainha Branca – Guarujá SP

Pedra Praia Branca – Guarujá SP

Praia Branca – Guarujá SP

A trilha para chegar à Praia Branca é boa e pavimentada, mas são cerca de 40 minutos de caminhada e o conselho é não carregar muita coisa. Se for feita à noite, leve lanternas. Outro atrativo natural é a ilha localizada no lado direito da praia. Quando a maré baixa dá para caminhar até ela. Mas tome cuidado para retornar antes de a maré subir. Na ilha é praticada a pesca esportiva.

Venha ficar mais perto da natureza! Visite a praia Branca.