A Praia Brava tem um motivo para ter ganho esse nome. O mar é agitado e de ondas perfeitas. Considerado o paraíso dos surfistas, a praia possui 500 metros de extensão.

Praia Brava em Búzios RJ

Praia Brava, mar agitado e ondas perfeitas para praticar esportes

Paisagens exuberantes são características predominantes na Praia Brava de Búzios. As águas são transparentes e os costões que circundam a praia impressionam por sua imensidão e beleza. Dividida em dois, o canto esquerdo é o preferido dos surfistas pelo mar bravio e para a pesca de linha. Os banhistas pouco o frequentam. Em compensação, o outro lado é perfeito para quem procura isolamento e tranquilidade. Um pouco mais adiante há uma trilha que leva à praia Olho de Boi, a única praia de nudismo de Búzios.

A infraestrutura é razoável para quem pretende passar algum tempo lá. Nos dois cantos da praia há quiosques que oferecem bebidas e petiscos para os frequentadores. Há opções mais sofisticadas como o restaurante Rocka Beach Lounge com um deck na chegada da praia, e o Brava Club, que coloca a disposição dos seus fregueses espreguiçadeiras, comes e bebes, sem falar na vista que encanta a todos que visitam a praia, sem exceção.

Vista panorâmica da Praia Brava Búzios RJ

Águas azuis da Praia Brava em Buzios

Praia Brava Búzios Rio de Janeiro

Praia Brava

Praia Brava, Búzios – História

Reza a lenda que há mais de 300 anos um navio que levava escravos encalhou na praia Brava e foi salvo pela destreza do capitão Dionísio. Na época foi considerado um milagre e o agradecimento veio em forma de uma pintura. Anos depois o quadro foi roubado da igreja de Santana, em Búzios, e até hoje não se sabe onde foi parar a obra.

Localizada ao leste da península de Buzios, é impossível não se deixar levar pela beleza da Brava, onde o azul do mar contrasta com o verde dos morros.

Que tal deixar as preocupações de lado e conhecer as belezas de Buzios nas suas próximas férias?

 

Conheça outras praias de Búzios