Praia da Areia Preta, Guarapari - Espírito SantoA Praia da Areia Preta é a mais conhecida do Espírito Santo. E para isso há uma explicação. O alto teor de radioatividade das areias, ricas em monazitas, atraem muita gente que acredita que elas são auxiliares no tratamento de doenças como artrite e reumatismo. Bastante procurada inclusive por idosos, é comum encontrar pessoas cobertas de areia escura em busca da melhora para seus males.

Atrações da Praia da Areia Preta

Caminhando em direção ao final da praia, o turista irá se deparar com um barranco de cores incríveis, que vai do roxo, passando por um tom avermelhado e chegando ao branco. Com o nome pitoresco, a “batinga” é um tipo de barro que por ser moldável, é utilizado pelos artesãos para esculpir objetos.

Praia da Areia Preta em Guarapari - Espírito Santo

Praia da Areia Preta, Guarapari

Praia da Areia Preta Espirito Santo

Areia Preta é uma praia frequentada tanto de dia como à noite. Os quiosques e restaurantes estão sempre à disposição dos visitantes para servir petiscos e bebidas e o bom da culinária típica. Quem gosta de artesanato irá se deliciar com as exposições dos artistas no calçadão. A iluminação noturna garante bons passeios na orla assim que a noite cai. Com extensão de 675 metros, a Praia da Areia Preta se localiza no centro de Guarapari.

Conheça mais esta bela praia do Espírito Santo e desfrute de ótimos momentos com sua família.