A praia da Barra da Tijuca é uma das mais famosas praias do Rio de Janeiro e também a maior da cidade, com 18 quilômetros de extensão.

Praia da Barra da Tijuca RJ

Praia da Barra da Tijuca – Bela e frequentada por todos

Lugar belíssimo e frequentado por artistas e pela geração saúde, a Barra chama atenção pelas suas areias brancas, águas limpas e esverdeadas. As ondas são fortes devido aos ventos, o que favorece a prática de muitos esportes, como kitesurf, windsurf e flysurf. Muitos campeonatos são realizados lá, inclusive mundiais do WTC e que atraem centenas de pessoas. A pesca de beira também é comum, principalmente ao final da tarde. Já quem não se sente muito a vontade com esportes náuticos, pode se divertir bastante na orla da praia, pois atrações não faltam. Futebol de areia, futevolei, volei e frescobol são disputados na areia a qualquer hora do dia ou da noite. E as caminhadas pelo calçadão e passeios de bicicleta pela ciclovia são imperdíveis.

Praia da Barra RJ- Fotos

Praia da Barra da Tijuca RJ

Praia da Barra da Tijuca - Rio de Janeiro RJ

Praia da Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca teve um crescimento rápido, mas ordenado. Os condomínios e os edifícios de luxo ficam lado a lado dos shoppings, centros empresariais, do centro de convenções e também do autódromo.
E o interessante de tudo é que há grandes espaços verdes, como a Lagoa do Marapendi, transformada em Área de Proteção Ambiental e Reserva Biológica da Barra da Tijuca.
Um pouco mais afastada da agitação fica a praia da Reserva, ideal para quem procura mais sossego e tranquilidade. A Barra da Tijuca é única, o clima é diferente, muito alto astral. Há quem visite-a e não queira mais sair de lá.

Venha viver o Rio!

 

Conheça mais praias do Rio de Janeiro