Anchieta, município do Espírito Santo, reserva aos seus visitantes e moradores lugares de puro encanto e beleza rústica. Conheça um pouco mais suas belas praias:

Praia da Boca da Baleia, Anchieta ES

 praia da boca da baleia anchieta es

 praia boca da baleia anchieta

 praia boca da baleia anchieta espirito santo

Possui enseadas virgens e chama atenção pelo seu cenário de beleza singular. A faixa de areia dourada é perfeita para banhos de sol e caminhadas. O mar azul é semelhante a uma imensa piscina. Por ser área de preservação ambiental, lá ocorrem desovas de tartarugas.

Praia do Além

Como o nome já sugere, o local é deserto e com mar agitado, variando suas águas entre os tons azul e verde. Na extensa faixa de areia é possível jogar futebol e vôlei com toda tranquilidade e ainda caminhar apreciando a vista panorâmica. Muito frequentada por surfistas, quem a visita deve estar ciente que não há quase nenhuma infraestrutura local. A solução é levar seus próprios mantimentos ou usufruir dos quiosques, hotéis, pousadas e restaurantes do vizinho Balneário de Ubu.

Praia de Guanabara

praia de guanabara anchieta es

praia de guanabara anchieta

Bem extensa, os surfistas costumam visitá-la no auge do verão devido as suas excelentes ondas, muito agitadas. Por ser uma área de preservação ambiental, não há infraestrutura. Portanto, leve seus mantimentos se quiser passar o dia.

Em 1910 o navio Guanabara afundou nas redondezas, dando origem ao seu nome. Há ainda destroços da embarcação há quase um quilômetro da costa. Para quem gosta de mergulhar esse é um excelente atrativo para se aventurar nas águas da praia.

Na praia da Guanabara ocorre a desova de tartarugas espécie Caretta-Caretta e isso também se tornou um grande atrativo turístico local. A Prefeitura de Anchieta em parceria com o Projeto Tamar – Ibama tem feito os maiores esforços para manejar e cuidar os ninhos, afastando-os dos predadores naturais.

Anchieta oferece aos seus turistas lugares especiais e únicos. Venha conhecer esse pequeno pedaço do Espírito Santo!

Mais informações sobre Anchieta, acesse: www.anchieta.es.gov.br