A praia da Ferradura é “dividida” em duas. Quem quer mais agito e movimento vá para o lado esquerdo da praia. Ali se localizam os quiosques, todos muito bem estruturados. Os pratos diversos oferecidos são típicos do mar, como pastel de camarão e iscas de cação à moqueca de badejo com leite de coco e azeite de dendê. Já o lado direito de Ferradura é bem mais tranquilo, emoldurado por mansões à beira-mar, lindamente jardinadas e todas com uma arquitetura de encher os olhos.

Praia da Ferradura e Ferradurinha Búzios

Praia da Ferradura,  Búzios – Água calma, azul e transparente

Bastante visitada por famílias inteiras atraídas por suas belezas naturais e águas calmas, na Praia da Ferradura os esportes náuticos são muito praticados, assim como nas outras praias de Búzios. Há, inclusive, várias escolinhas de vela que dispõem do serviço de aluguel de equipamentos. Mas o visitante ainda pode escolher outras opções de entretenimento, como os passeios de banana-boat, caiaque e lancha.

A vegetação é diferente das dos outros lugares. Ferradura possui em seu entorno cactos, bromélias e árvores de médio porte. As embarcações de luxo costumam aportar na Ferradura, fazendo da praia um lugar sofisticado e natural ao mesmo tempo.

Praia da Ferradura – Fotos

Praia da Ferradura

Praia da Ferradura Búzios

Belezas da Praia da Ferradura Búzios

Praia da Ferradura RJ

Em formato de ferradura, característica que deu origem ao nome da praia, é entre os costões externos que o mar com raras ondas é propício para banhos e a prática de wakeboard, mergulho e caiaque. O mar calmo e manso é um convite ao relax, por isso que o lugar faz tanto sucesso entre os baixinhos. Sua extensão é de aproximadamente 1,5 quilômetros.

Se você deseja passar alguns dias na Praia da Ferradura, a opção de pousadas é excelente nos arredores. Não pense duas vezes ao planejar suas férias de verão. Venha conhecer a praia da Ferradura e desfrute das belezas naturais que só Búzios pode oferecer.

 

Conheça outras Praias de Búzios