Praia muito badalada e procurada pelos surfistas, a Praia da Ferrugem fica em Santa Catarina, distante apenas três quilômetros do centro da famosa Garopaba.

Garopaba Praia da Ferrugem

Praia da Ferrugem – Naturalmente bela

A praia da Ferrugem é um local cheio de contrastes. A beleza natural que encanta a todos chama atenção entre as belas e modernas casas dos turistas. No meio disso tudo há ainda as rústicas casas dos agricultores e pescadores, nativos do lugar.

A praia é ponto de encontro de muita gente jovem e bonita que saem dos seus estados e aportam por lá em todos os verões. Se de dia Ferrugem se destaca pela tranquilidade, é na noite que rola a festa. A galera do surf se reúne no canto esquerdo da praia.

A tradição cultural é bastante preservada. Eventos como A corrida de carros de boi é anual e atrai muita gente.

E além de tudo isso há o mar. Águas cristalinas e dunas, ondas fortes de um lado e verdadeiras piscinas naturais do outro, o turista que passa uma temporada na praia da Ferrugem simplesmente não tem do que se queixar. A beleza natural é um atrativo a mais, seja qual for o ponto que se admire o lugar. O pôr-do-sol, garantem os frequentadores, é um espetáculo imperdível avistado da praia.

Banhistas na Praia da Ferrugem

Praia da Ferrugem em Garopaba

Ferrugem Garopaba SC

Como se não bastassem todos os atrativos, Ferrugem conta com um morro que há tempos idos foi cemitério dos índios carijós, ainda quando o litoral estava sendo colonizado. É possível encontrar sinais de antigos esqueletos dos índios.

Distante 75 quilômetros de Florianópolis, a praia da Ferrugem tem esse nome pelo tom amarelado que as águas do canal por vezes adotam. Se você ainda não decidiu onde passar suas férias ou o próximo feriado, venha conhecer Ferrugem e toda a sua beleza exuberante. E já que o lugar não fica muito distante, aproveite para conhecer também as Praias de Florianópolis.

Conheça todas as Praias da linda Santa Catarina.